TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 26 de junho de 2011

26.- Um domingo com uma atração e um pedido.

Ano 5

Porto Alegre

Edição 1787

Esta edição dominical traz uma excepcional atração e um veemente pedido.

A atração está em um vídeo de um pouco mais de 3 minutos, produzido pela BBC *** http://www.youtube.com/watch_popup?v=2HiUMlOz4UQ&vq=large acerca de nosso Planeta – HUMAN PLANET que é imperdível;

O pedido está na mesma direção:

À presidente Dilma Rousseff :

Estamos fazendo um apelo à senhora, pedindo-lhe que tome medidas imediatas para salvar as preciosas florestas brasileiras vetando as mudanças no Código Florestal. Também insistimos que V.Sa. previna a ocorrência de mais assassinatos de ambientalistas e trabalhadores aumentando a fiscalização contra madeireiros ilegais e reforçando a proteção às pessoas que sofrem risco de ataques violentos ou morte. O mundo precisa que o Brasil seja um líder internacional em questões ambientais. Uma medida firme da parte do governo brasileiro protegerá o planeta para as futuras gerações.

Para aderir basta assinar em www.avaaz.org/po/save_our_forests


A la presidenta Dilma Rousseff :

Le pedimos que tome acciones inmediatas para salvar la preciosa selva amazónica brasileña, ejercitando su veto sobre las reformas de la ley forestal propuestas. También le exigimos que actúe para prevenir nuevos asesinatos de defensores del medio ambiente y trabajadores de la zona, aplicando con firmeza las leyes que prohíben las talas ilegales y fortaleciendo la protección de las personas en peligro. El mundo necesita que Brasil asuma su papel de líder internacional del medio ambiente. Las acciones que usted tome hoy protegerán nuestro planeta para las generaciones futuras.

Para aderir basta assinar em www.avaaz.org/po/save_our_forests

O melhor domingo a cada uma e cada um. Lemo-nos, se for do teu agrado, uma vez mais, quando for segunda-feira. Até então.

4 comentários:

  1. Caro Chassot,

    é muito significativa essa campanha globlal pelas florestas do Brasil. Quando menino, trabalhava como lenhador, mas meu pai sempre nos orientava: no meio da mata sempre há galhos secos e árvores que morrem por processos diversos, façam lenha apenas das madeiras secas. Nunca deixava cortar uma árvore que ficasse às margens das sangas.

    Bom domingo!

    Garin

    http://norberto-garin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Mestre Garin,
    obrigado por evocares aqui os aprendizados marcados com a sabedoria de teu pai.
    ¿Vai mais um chimarrão?
    Um bom domingo
    attico chassot

    ResponderExcluir
  3. Caro Chassot,
    O comportamento do homem frente ao Planeta o coloca na categoria de vírus. Lembrando que os vírus (seres vivos) só conseguem sobreviver no interior de uma célula viva. No entanto, sua reprodução e modus vivendi MATAM A CÉLULA! o Homo sapiens sabe que só poderá sobreviver num TERRA saudável, no entanto, ele está tratando de matar esse ambiente no qual vive. O HOMEM É O VÍRUS DO PLANETA! Aderi à campanha. Abraços e tenha um ótimo domingo, JAIR.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Jair,
    vibro com tuas posturas em ‘prol de Planeta’ e com a assinatura que fazes da petição.
    Um bom saldo de domingo e uma muito boa semana para transitar de junho para julho.
    Com estima
    attico chassot

    ResponderExcluir