TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 20 de agosto de 2016

20.- De um cotidiano saudoso


ANO
 11
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3200
Mesmo em tempos de hegemonia do WhatsApp, que como plataforma de comunicação retirou a medalha de ouro do prestimoso correio eletrônico — para usar uma linguagem contemporânea ao circo olímpico —, vez ou outra, ainda recebemos e-mails que nos fazem saudosos dos tempos das cartas (daquelas que se escrevia em suporte papel e se envelopava e selava e se levava ao Correio).
Esta semana recebi uma mensagem que me emocionou e por tal a partilho aqui. Ela evoca o “A ciência através dos tempos” cuja primeira edição é de 1994, quando engatinhávamos na comunicação eletrônica. Ofereço num sábado que em Porto Alegre é frio e chuviscoso, aditando minha resposta. 
Em 18/08/2016 12:22, Carlos Henrique Nobre Baptista escreveu: Caro Prof. dr. Attico Chassot, Venho por meio deste e-mail agradecer a gratificante leitura de seu livro "A ciência através do tempo" , tive o primeiro contato com ele em minha aula de história da ciência no Centro Universitário Fundação Santo André, em Santo André SP, e me recordo que o senhor palestrou a alguns anos atrás para alunos do PIBID de Química, não tive o prazer de assistir tal palestra mas todo o conhecimento que o senhor transmiti em seu livro auxiliou na transformação acredito eu de um bom educador.
Muito atencioso colega Carlos Henrique! Muito obrigado por tão estimulante e significativa mensagem. Acolho-a como uma medalha de ouro, para ficar no espírito dos dias de circo que vive o país. 
O que mais encanta no teu texto é dizeres que talvez o "A Ciência através dos tempos" tenha te transformado em um bom educador.
Isso me encanta. 
Ainda, na edição de ontem do no blogue reptava um livro que defendia a tese que professor NÃO deve ser educador. Hoje com tua mensagem ratificas minha defesa.
Tomara que tenhamos oportunidade de nos encontrarmos em uma palestra. No dia 8 de setembro falo no congresso do SINPRO - SP. Talvez, volte a ser convidado para voltar a Santo André, com agradecimento a estima do attico chassot


Nenhum comentário:

Postar um comentário