TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 6 de novembro de 2016

06.- Em um dia especial, um anúncio especial

ANO
 11
Começa a circular
Das disciplinas à indisciplina
EDIÇÃO
 3223


Dentre todas as todas que somos chamados a evocar, hoje é aquela acerca da qual mais sou convidado a referir. A toda hora sou perguntado pela minha data nascimento. Para comemorá-la um anúncio.
Começa a circular Das disciplinas à indisciplina. Para celebrar este feito — realmente um feito plural, pois é obra de muitos — apresento em uma das imagens a capa e na outra a capa + a contracapa + a orelha.
Editora Appris Curitiba
Tem 239 páginas;
Formato 14,8x21 cm
ISBN 978-85-473-0297-9
Disponível em
Livraria Virtual

Adito o texto da contracapa.
Das disciplinas à indisciplina é uma utopia. Mas, ao invés de com essa informação decepcionar o leitor, o objetivo é entusiasmá-lo. Há duas razões que embasam um convite a esta leitura, que talvez possa transformar quimeras em realidades. A primeira: sonhar é preciso e é possível. Outra: nem sempre o horizonte nos escapa. Às vezes, conseguimos chegar à ponta do arco-íris e nos encantar com o cotidiano. 
Há possibilidade de transgredirmos os limites rígidos das disciplinas e conseguirmos uma educação mais transdisciplinar, e, talvez, até indisciplinar. Escolhendo óculos mais confiáveis, seremos capazes de ver como se deu/dá/dará a construção do conhecimento e, então, com uma mais consistente alfabetização científica, poderemos não apenas ler o mundo de maneira mais adequada, mas ajudar a transformá-lo para melhor.
Está proposto um desafio. Mas esse desafio oferece uma parceria com este livro, que pretensiosamente quer ajudar a fazer uma alfabetização científica que contribua para a nossa estada no Planeta.

5 comentários:

  1. Lia, a Ilíria que ainda lê6 de novembro de 2016 às 09:13

    Aniversaria todo o dia
    quem faz o outro feliz,
    pois se faz, todos os dias,
    professor e aprendiz.
    Aniversaria com poesia
    quem sabe compartilhar,
    pois, nisso, se alforria
    e vive a vida a aditar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Attico,
    Entendo que chegaste à outra ponto do arco-iris porque sempre pisaste o chão da realidade com um aroma de sonho. Sirvo-me deste comentá iro para te enviar um abraço especial pelo teu aniversário. É muito bom poder contar o anos e perceber que a vida fica cada dia mais interessante.

    Um forte abraço,

    Garin

    ResponderExcluir
  3. Nada a temer senão o correr da luta/ Nada a fazer senão esquecer o medo/
    ... Felicidades pelo dia de hoje professor Atico !

    ResponderExcluir
  4. Felicidades. E que, mesmo em tempos de insistência disciplinar das estruturas que pretendem a perpetuação da opressão, seja momento de persistir alfabetização científica como mecanismo de transformação social. Abraços familiares.

    ResponderExcluir